As Aulas

Nossas aulas de Espanhol têm por fim proporcionar aos alunos condições favoráveis para um desempenho comunicativo real em língua espanhola. Para tanto, são realizadas atividades (comunicativas e gramaticais) de real interesse e/ou necessidade do aluno para que ele possa usar a língua em situações autênticas de interação com outros falantes-usuários e, assim, compreender e produzir diálogos e textos, interagindo com nativos ou falantes de Espanhol sobre assuntos variados.

O domínio do idioma, adquirido ao longo do curso, permitirá ao aluno estabelecer uma comunicação objetiva em Espanhol. Por meio das atividades realizadas, são desenvolvidas as habilidades necessárias para que sejam criadas e mantidas conversas em situações da vida cotidiana e/ou do âmbito empresarial. As aulas são dinâmicas e os alunos são convidados a estar em contato com a língua mesmo durante os intervalos entre cada aula. Caso os alunos queiram, pode-se adotar um enfoque corporativo para introduzi-los no mundo dos negócios.

A Metodologia

O ensino comunicativo proposto para este curso se pauta na realização de atividades/tarefas de real interesse e/ou necessidade do aluno para que ele possa usar a língua aprendida com confiança e em qualquer situação. O curso se desenvolve à luz do enfoque comunicativo, sem, contudo, prescindir do estudo da gramática. Objetiva-se, portanto, criar condições favoráveis para a aquisição de um desempenho real na língua-alvo e desenvolver exercícios diversos para o aprimoramento das estruturas gramaticais da língua.

O enfoque adotado no curso considera os alunos como agentes sociais, ou seja, membros de uma sociedade que têm uma série de atividades (não apenas relacionadas à língua) que devem ser realizadas em circunstâncias específicas. Portanto, as atividades realizadas em aula, além de consolidarem conhecimentos e habilidades linguísticas, preparam os alunos para situações da vida real.