Semana Internacional do Café

Semana Internacional do Café

A tradução simultânea desse evento esteve acompanhada dos melhores sabores, aromas e nuances de café nacional e internacional.

 

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Expominas, ocorreu a Semana Internacional do Café. Um evento especial para cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Belo Horizonte, capital do maior Estado produtor de café do Brasil, recebeu palestrantes e visitantes, profissionais e amadores, de vários lugares do mundo para tratar de assuntos relevantes para o setor, tendo em conta as seguintes áreas: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Nesse evento, realizou-se a Conferência Global de Sustentabilidade do Café, 2018, a qual propõe a necessidade de ações locais para que se alcancem mudanças globais, nos seguintes países: Colômbia, Honduras, Nicarágua, Peru, Quênia, Tanzânia, Uganda, Indonésia, Vietnam e Brasil. Com esse intercâmbio de experiências, pretende-se buscar soluções sustentáveis para as realidades de cada um desses países, de tal modo que se possa garantir melhor cultivo, aumentar a produtividade e fortalecer o mercado, promovendo melhor distribuição de renda, equidade de gênero e transmissão de práticas e conhecimentos entre as gerações.

O café sempre esteve presente na história do Brasil e está entre os seus principais produtos exportados. O café está na casa, na vida, na cultura dos brasileiros e gera emprego para 3 milhões de pessoas. Receber um evento dessa envergadura evidencia a capacidade que Minas Gerais tem para promover o café do Estado e do Brasil, divulgar a qualidade dos cafés nacionais e potencializar o resultado econômico e social, rumo a um setor cafeeiro sustentável.

 

 

 

Referências:

https://semanainternacionaldocafe.com.br

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/agropecuaria-no-brasil-principais-produtos.htm

https://www.cnabrasil.org.br/noticias/agronegocio-e-responsavel-por-7-dos-10-principais-produtos-exportados-pelo-brasil-em-2017

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *